domingo, 16 de maio de 2010

Escola

Bem, estou bastante ansiosa com relação a escola.
Ano que vem quando a Gabi faz 4 anos pretendo colocá-la na escolinha. Mas confesso que estou bastante apreensiva por ela ser diabética, principalmente porque aqui na nossa cidade são pouquíssimas as crianças diabéticas. Pra se ter uma idéia, fui visitar uma escola, que recebe desde crianças de 3 anos até o segundo grau, e pasmem, nenhuma diabética. A Gabi seria a única, tanto que nem fizeram muita questão de nossa matrícula.
Isso me preocupa ao extremo. Sei que na escola que colocá-la vou ter que dar uma aula sobre diabetes e todos os seus cuidados.
Mas confesso que estou com medo, será que vão cuidar dela direitinho, será que vão prestar atenção. A Gabriella por incrível que pareça não apresenta sintoma de hipoglicemia, muito raro.
Eu como sou muito ansiosa quando vejo ela com a boquinha muito branquinha ou querendo muito meu colo a troco de nada, já faço o teste. E as vezes é hipo.
Mas como tantas crianças será que as professoras vão ficar tão atentas assim?
Confesso que não sei como agir e agradeceria quem pudesse me dar conselhos, dicas de que como agir...
Beijos

4 comentários:

  1. Calma, até ano que vem tanto ela como você estarão mais acostumadas com o diabetes.
    Meu filho também não tem muitos sintomas de Hipo e o colegio dele, ele também é o primeiro diabetico, assim como no Jiu jitsu, natação.
    Nós precisamos ensinar aos professores e ficar em cima,
    Mas um conselho, eu não colocaria meu filho numa escola que não faz questão da matricula por ele ser diabetico.
    Beijinhos
    http://eumeufilhoeodiabetes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá querida....tb partilho desses medos...xi...:(

    ResponderExcluir
  3. Todas nós temos esses medos. E quando uns vão embora, aparecem outros medos.
    Meus conselhos são...
    1) Procure uma escola PERTO DA SUA CASA, para que possa chegar lá rapidamente caso seja necessário.E PEQUENA de preferencia, pra que, como vc disse, a professora possa olhar cada aluno e percebê-los... no MÀXIMO 10 crianças na sala, principalmente na idade dela,. mais que isso é loucura
    2) Veja a aceitação da escola, se tem outras crianças com problemas, com necessidades especiais...
    Procure outras crianças diabéticas, veja onde elas estudam, conheça essa escolas....
    3) Estreite o vínculo com a escola que escolheu antes de colocar sua filha, participe das festas, pass na entrada, passe na saída, passe no recreio, comece a conversar com a futura professora caso a escola já saiba quem vai ser..
    4) Não crie grandes expectativas quanto a escola, eles não tem a obrigação de saber enquanto não tem um aluno com algum problema, mas depois AÍ SIM, ELES TEM QUE SE EMPENHAR.
    5) Ouça seu coração.... se vc se sentir bem na escola, é essa. Invista. Nem que no começo, no primeiro ano INTEIRO, vc tenha que estar presente na hora do intervalo para uma possível medição, pra prof ficar mais traqnuila...

    ResponderExcluir
  4. Meninas, obrigada!
    Sinto que tenho que amadurecer mais. As vezes acho que a ficha não caiu em mim ainda.
    Sou muito ansiosa também e essa questão da escolinha me preocupa.

    ResponderExcluir