quarta-feira, 22 de julho de 2015

E lá se vão 6 anos de diabetes

Pois é, 6 anos de diabetes!! Medição de glicemia, aplicação de insulina, exames  disso e daquilo!! E a busca constante do bom controle!!
A hemoglobina glicada agora deu 8,8. Trimestre passado tinha dado 8 e ficamos totalmente eufóricas porque foi uma luta, pois só vinha dando alta, chegou a 10, pro meu desespero.
Mudamos de escola 2 vezes. O motivo não preciso dizer qual foi né?? Discriminação, medo dos professores. E é sempre assim, eu faço a apostila ensinando tudo sobre diabetes, da forma mais simples que ninguém se canse de ler, obviamente. Explico direitinho, com a maior das "paciências"!!! Mas tem alguns professores que não se interessam. Esse ano, infelizmente, tive que conseguir da médica da Gabi um atestado médico suspendendo da Educação Física, porque a falta de interesse estava colocando ela em risco, ela estava tendo muita hipoglicemia.
Também não posso forçar ninguém a nada. Se não forço o pai, que até hoje não aplica insulina, que dirá o professor, que nunca teve que lidar com testes, insulinas e tal... Também não adianta mudar de escola, isso vai fazer muito mal pra ela, pro seu aprendizado, desisti dessa opção.
Consequência?? Deixo ela na escola as 13:00hs, as 15:00hs me ligam e de acordo com a glicemia vou pra escola aplicar a insulina (quase sempre), depois volto as 17:00 para buscá-la. E nesse ponto não tenho o que reclamar da escola, tenho entrada lá a qualquer momento, são pessoas legais que nos receberam super bem!!
Cheguei a conclusão que 100% em nenhuma escola vai ser! Então tenho que ir driblando os problemas que surgem, sem muitas exigências, sem tantas cobranças, porque senão enlouqueço e enlouqueço todo mundo!! kkkkkkkk
Mas com todos os problemas estamos nos virando bem.
Seus lanches fazem o maior sucesso na escola entre os amiguinhos. E ela acha o máximo.
Já faz o teste sozinha, mas ainda não aplica a insulina e também não aceita aplicação na barriga. Eu também não insisto, estou deixando ela pedir quando se sentir segura.
Bem, é isso ai!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário