sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Depoimentos de todos!!!

Gostaria muito de entender como o Diabetes surge. Muitos dizem que são fatores genéticos mas também ambientais. Tipo, a pessoa nasce com a predisposição de ter diabetes e um trauma emocional, um stress faz com que se antecipe a diabetes.
Gostaria de conhecer as histórias de vocês.
No momento que descobriram a diabetes vocês passavam por algum problema ou trauma emocional muito grande???
Quando descobrimos a Diabetes na Gabriella confesso que viviamos um momento bem difícil aqui em casa.
Agradeço desde já todos os comentários.
Beijos

6 comentários:

  1. Olá Marcela, td bem?
    Meu nome é Daniela, tenho 34 anos e sou diabética tipo I há 6 anos. Pra mim o Diabetes surgiu em um momento muito difícil de minha vida. Eu estava pssando por coisas muito ruins e tenho certeza que se não fosse o Diabetes, qualquer outra coisa teria acontecido comigo. Pelo menos serviu pra eu refletir e querer mudar o rumo da minha vida. Mudei meus hábitos, me tornei mais saudável e feliz. Um grande abraço! Daniela.

    ResponderExcluir
  2. Não existem culpados quando uma criança é diagnosticada com Diabetes, ela simplesmente acontece. A Criança não tem diabetes porque comeu muito doce, ou deixou de praticar exercícios.
    O diabetes Tipo 1 aparece como resultado de uma destruição das células beta produtoras de insulina por engano, pois o organismo acha que são corpos estranhos. Isso é chamado de resposta auto-imune. Este tipo de reação também ocorre em outras doenças, como esclerose múltipla, Lupus e doenças da tireóide.
    Os pesquisadores não sabem exatamente por que isso acontece. No diabetes, porém, encontram-se vários fatores que parecem estar ligados ao diabetes tipo 1. Entre eles incluem-se a genética, os auto-anticorpos, os vírus, o leite de vaca e os radicais livres do oxigênio.
    Fonte: http://www.diabetes.org.br/diabetes/tipos/dm1.php

    Por aqui viviamos um periodo meio turbulento tanto em casa quanto na escola, mas segundo os medicos, aconteceria em qualquer momento, um susto pode desencadear a doença, é como loteria.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcela!
    Como nossa amiga ai de cima disse, alguma hora ela ia aparecer, claro q o estresse antecipa isso tudo.
    Aqui em casa eu tinha acabado de fazer uma operação de visicula, com isso meu filho q e muito grudado comigo ficou muito abalado, logo em seguida ele começou com os sintomas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Marcella, acho que já te contei.
    Quando descobrimos o diabetes da Ví, eu tinha acabado de me separar. Fazia um mês que ela não via o pai.

    A gente sempre vai tentar achar um evento que justifique. Parece que isso nos alivia. Porém, não adianta mais remoer o que passou. Passou e o diabetes ficou, bora cuidar dele.

    Sobre o post anterior... se sua filha não come doces, tem uma dieta super restrita (QUE NÃO PRECISA), e mesmo assim não abaixa o A1C, que tal procurar outro médico? uma nutricionista?

    Que tal mudar tudo? Já pensou? Eu só consegui controlar os numeros da vivi com a contagem de carboidrato, nao sei pq insistir em não fazer. COm a contagem, vc controla melhor as quantidades e os horarios. Sabe o que substituir, sabe o que dar entre as refeições pra ela conseguir esperar um atraso no jantar, por exemplo.

    Tudo é uma questão de se programar. Mesmo que vc tenha que sair com uma marmita pra ela, qual é o problema, nao é?!

    Mais uma coisa... se ela chora qdo o pai segura, pq o pai segura??????? será q ela não faz isso pra chamar a atenção dele que não liga pro diabetes e nunca se envolveu??? Deixe ele fora disso, já q não ajuda, talvez longe não atrapalhe....

    Procure soluções.... lamentar só vai te atrapalhar!

    To aqui se precisar desabafar... e pensar em coisas mais práticas....

    E que pena que sua filha não come chocolate ou qq outro doce... uma pena mesmo. Isso não precisa ser assim!

    Um beijo e boa sorte

    ResponderExcluir
  5. Marcella, Concordo muito com Nicole!! Sua filha não precisa de forma alguma restringir tanto a alimentação. Julia come de tudo com a contagem de Carboidratos e tem a mesma idade de sua filha...Acho que vcs poderiam repensar sobre isso para que a qualidade de vida de vcs melhore um pouco!!!
    Quanto ao depoimento, quando descobrimos a diabetes da Julia, não estava acontecendo absolutamente nada de diferente em nossa casa nem em nossa vida!!! As coisas quando tem que acontecer, acontecem e pronto!! E olhe que quando descobrimos Julia tinha apena 1 ano... Não adianta buscar porquês e nem culpados!! Temos que enfrentar a situação de frente e levar a vida da melhor forma possível, tentando que nossas filhas tenham uma vida normal como qualquer outra criança.
    Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  6. meu nome e Roberta tenho 29 anos estou prestes a completar tres anos de vida doce ( fui diagnostica no dia 6 de dezembro de 2007) estava passei por decepcao muito grande com minha mae ...e estavamos uma de cada lado do mundo ( eu noJapao e ela no Brasil) foram acaontecendo coisas e eu fui ficando fraca veio uma gripe depois outra e eu me sentia abatida sem vontade de nada ( sempre fui muito disposta e sempre comi pouco) derrepente uma fome louca ...uma sede ..um cansaco ..um mal estar ...ainda bem que sou daquelas tipo hipocondriaca ...em menos de duas semanas de sintomas fui ao medico ...sozinha ...quando recebi o diagnostico meu mundo caiu ...eu nao sabia nada daquilo e quando eu vou sarar ....perguntei ao medico ...chorei por mais de 12 horas ... eles disseram que eu nao poderia voltar pra casa tinha que ser internada urgente ...pra ligar pra alguem da familia ...liguei pro meu marido aos prantos ...ele veio ao meu encontro ja que o hospital e pertinho do servico dele ...eu disse preciso ir em casa pegar minhas coisas precisei assinar um documento que voltaria dentro de uma hora ...parecia um pesadelo !!!fiquei internada ate o dia 23 eles me liberaram porque sabem que o Natal e uma data importante pra nos ...nesse tempo de internacao tinha aulas todas as tardes ..sobre alimentacao,hipo ,hiper,gravidez ( prque falei que qieria engravidar ) aprendi me auto aplicar ...quando voltei pra casa joguei todos os doces que tinha fora ( rsrsrsrs ) eu sempre pesei 55 kilos ( so emgreci apenas tres kilos quando ainda nao sabia da diabetes ) depois que voltei pra casa tinha medo de comer ...cheguei a pesar 48 kilos e tenho 165 de altura ...tinha vergonha porque as pessoas me encontravam e perguntavam ...se assutavam de ver aquela magraza ...comcei a usar roupas largas ... e sentir vergonha de comer na frente das pessoas ... depois de um ano usando caneta passei a usar a bomba ...mais ainda assim comer diante dos outros continuava ser constrangedor ...as pessoas ficavam tomando conta ...mais vc pode comer issso ???? aquilo era e ainda e terrivel !!!entao diminui a quantidade de comida de pouco a pouco ...chegou um dia ja cim um ano e meio de diabetes que tive uma crise de compulsao alimentar ....eu comi de tudo descontroladamente .... depois me torturei fisicamente e psicologicamente ( contei o episodio pra minha medica ) que me encaminhou para um psicologo e faxco terapia ate hj ...consegui ter bulimia nervosa ,sindrome do panico .Por isso eu acho que vc tem que tentar fazer da vida da sua filha o mais normal possivel ! Aprender aplicar a quantidade certa pra abixar o A1c ter controle so isso ! Nao produzir mos insulina ...mais ela funciona muito bem se colocada de fora pra dentro !!!!E estou aprendendo isso devargazinho com ajuda do meu psicologo da minha medica ...a nao me cobrar tanto ...Ninguem e perfeito !
    Eu adoro o jeito despojado da NIC encarar a diabetes ...a Dani tb me ensina muito coisa !
    e sempre mnuito bom essa troca !
    bjim

    ResponderExcluir