quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dificuldades

Essa última semana fomos viajar. Passear em Gramado na casa de parentes. Sabe, é muito difícil a situação diante das pessoas que não são diabéticas.

Assim, não se tem horário para as refeições, come-se de tudo, sem preocupações.

Nossa realidade é muito diferente, e confesso que fiquei um pouco incomodada com a situação porque a Gabi não pode comer qualquer coisa, tem horário pra comer, horário esse que não é o mesmo das outras pessoas.

Foi uma novidade para os donos da casa. Vi que eles se preocupavam em fazer um comida que ela pudesse comer, dentro do horário. Mas vi também o esforço que eles faziam. Vi o quanto as pessoas desconhecem sobre a Diabetes.

Tinha criança na casa, e os pais controlavam para que ela não comesse doce na frente da Gabi.

Uma situação nova pra mim, que ainda não sei como lidar.

O meu incomodo foi mais por achar que nós estavámos incomodando, tirando eles da rotina deles, mas todos adoraram a Gabi, então saí de lá muito feliz!

3 comentários:

  1. Isso vai acontecer SEMPRE !!!
    Tem gente que entende mais, que tenta colaborar, mas sempre tem os espíritos de porco que vão 'azucrinar'.
    Você e seua filha terão que aprender a lidar com isso. Por isso canso de dizer no meu blog sobre a importancia da terapia e dos grupos de apoio.
    Sobre a comida... a contagem de carboidrato ajuda bastante nesses momentos. Porque sua filha vai poder comer o que estiverem servindo e vc vai fazer os calculos.
    Conheço gente, que sempre que sai, leva uma marmita pro filho.
    Alternativas a gente sempre tem, não dá é pra ficar se fazendo de vítima.
    Tenho certeza que sua filha, por ser pequena, não sentiu a provocação das outras crianças ao comerem na frente dela. ISso é coisa da NOSSA cabeça de adulto que tem malicia.
    Leve um doce que sua filha possa comer. Um pirulito não irá alterar a glicemia dela.
    Saia de casa, de agorsa em diante, preparada para todas as possibilidades.
    E cara feia, ignorância, vai ter sempre pela frente!!
    Um beijo e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Vendo pelo lado bom, eles tentaram ajudar.
    Realmente as pessoas desconhecem o diabetes e não tem obrigação de conhecer, eu mesmo desconhecia, se alguém viesse me contar a rotina de uma criança diabetica provavelmente eu acharia exagero.
    Vocês terão que aprender a conviver com as pessoas não diabeticas, ela precisa conviver com outras pessoas que não tem obrigação de deixar de comer porque ela não pode comer.
    Existe uma diferença de idade, mas por aqui tenho dois filhos um diabetico outro não, tenho doces a alcance do Igor e ele sabe que não pode comer em certos horarios e que a dieta exige algumas restrições, mas a contagem de carboidratos está aí pra isso.
    Outro dia lanchamos no mc donald´s, insulina de ação rapida + 1 chesburguer + 1/2 porção de batata frita, no dia seguinte fizemos o possivel pra evitar gordura para compensar o excesso do dia anterior.
    é assim, dificil, cansativo mas necessario.

    ResponderExcluir
  3. Olá, é a 1ª vez que venho aqui. Tb sou ma~e de uma menina diabética...tb não sei ainda lidar com esses comportamentos.

    Visite-me em http://diabetesnacrianca.blogspot.com/

    ResponderExcluir