quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Desabafo de mãe!

Puxa, sinceramente já não sei mais...
Não sei mais onde me encontro se numa paranóia ou se no caminho certo para ajudar minha filha no controle da diabetes.
Bem, sigo a risca a dieta que o médico passou pra Gabriella, controlo os horários das refeições, a meia-noite sempre faço o teste nela pra ver como está sua glicemia e assim evitar uma hipoglicemia.
Se ela não pode açucar, se tem a quantidade certa para comer, se precisa seguir os horários certas das refeições, tudo para que sua diabetes fique dentro do possível controlada, qual seria o liame entre a disciplina e a paranóia??
Se ela janta as 18:30hs, tenho que me adequar a esse horário certo? Mas o que devo fazer no caso de sairmos para passear, ou se estivermos na casa de outras pessoas?? Como agir??
Confesso que se não tenho como dar um jeito, não saio para evitar de prejudicá-la no horário da refeição. Isso é paranóia??????
Mas se ela janta as 18:30hs posso esperar e dar a jantar lá pelas 20hs?? Eu acho que não, justamente pela questão da disciplina do horário. Mas e ai???
A meia-noite faço o teste nela, isso é paranóia???? Já evitei muitas hipoglicemias nela com esse teste a meia-noite.
To na dúvida em colocá-la na escola (ela tem 3 anos) porque ela não sabe identificar quando está com hipoglicemia e na maioria das vezes não apresenta sequer um sintoma. Outro dia, acordamos normalmente, ela sempre bem humorada quando acorda, brincando, quando fiz o teste a glicemia dela tava 55. E aí??? Paranóia minha?
Olha to a beira de um ataque...
Me sinto constrangida as vezes de ir a certos lugares ou na casa de amigos ou parentes, porque nós temos nossa rotina, ela tem e precisa seguir os horários, sendo que as pessoas não são obrigadas a compartilhar isso.
Sei também que ela tem que levar uma vida normal, sem precisar se privar de nada, mas como agir????

Um comentário:

  1. Oi Querida...
    Bom essa paranoia eu tbem vivi,mais vamos por parte.
    Bom se estamos na rua no horario da janta: sempre levo um lanchinho pra ele caso esteja na rua e não de pra mim dá a janta.
    Questão de medir a glicemia a noite, estou passando medir 3:00 da manha, para evitar q ele acorde com alta,depois da uma lida no meu blog porque postei sobre isso.
    Questão da escola vc tem q conversar com a escola, professores falar tudo.
    Pois ela tem que ir pra escola, e uma forma tbem de gastar energia, vai ser otimo.
    converse com a medica dela, ela pode te dá mais informações.
    Não deixo de fazer nada, sempre levo meus kit..rs
    Até pra festa ja levei refrigetante zero..rs

    Beijoss

    ResponderExcluir