quarta-feira, 27 de outubro de 2010

1 ano hoje!

Hoje faz 1 ano que descobrimos a diabetes na Gabi.
1 ano não de mudanças mas de adaptações.
A alimentação da Gabi continua a mesma coisa, nada mudou. Apenas tirei o danoninho e inclui o adoçante que não fez muita diferença pois a marca que usamos mais parece açucar. O Linea de pacotinho.
Agora, as aplicações de insulina parece até que pioraram porque é um escândalo só, principalmente na hora do almoço que é quando o pai que segura a Gabi. A danadinha vira bicho, grita "socorro", "ai Meu Deus", "não to aguentando", coisas do gênero... Depois bate no pai, chama ele de feio, ufaaa!
Ainda não fazemos a contagem de carboidrato porque o médico disse que ela ainda é muito pequena, mas que mais pra frente vamos fazer.
A hemoglobina glicada que não sei mais. Quando descobrimos tava, 6,4%. Depois foi para 9,2%. Agora baixou para 9,1%. Nada obviamente. Só que estou me descabelando e não sei mais o que fazer e o médico disse que tenho que baixar mais.
Isso eu sei, mas como caraca???
Tudo dela é absurdamente controlado, nem doce diet dou pra ela. O médico proibiu o chocolate, o que eu já quase nem dava.
Na última consulta aumentou a dose da lantus para 6u no almoço, ficou uma maravilha a glicemia dela. Teve um dia que ela ficou 24hs sem precisa tomar a insulina apidra. Mas em compensação deu 2 dias seguidos de hipoglicemia de manhã. Ai tive que abaixar as unidades e agora ela tá tomando 3 u da lantus, que é o mínimo. Mas aí volta a aumentar as glicemias dela. Nossa é difícil achar o bom controle disso...
Não queria que ela tivesse Diabetes nem que hoje ela tivesse completando 1 ano de diabetes, mas nada nessa vida é por acaso, por isso agradeço a Deus por eu ser a mãe dessa menina rica e abençoada que é minha filha Gabriella, a enviada por Deus!!!!

7 comentários:

  1. Olá, sou Carolina mãe da Júlia , hj com 4 anos, mas diabética desde 1 ano.
    Primeiro parabéns por este 1 ano de luta... Todas nós mães de crianças diabéticas somos grandes vencedoras!!!
    Pode ter certeza que nada na vida é por acaso!
    quando temos crianças pequenas como as nossas com diabetes, o controle muitas vezes é muito dificil mesmo... Com Júlia é a mesma coisa. Ela já foi usuária de Lantus, mas apesar de ser considerada a melhor insulina, o organismo da minha filha não se adaptou a ela. Ela tinha uma variação glicêmica muito grande, então a endocrino-pediatra dela resolveu passar a usar a Levemir, que regulou muito mais a sua glicemia.
    Usamos a contagem de carboidratos desde o inicio, mesmo com ela com 1 ano, mas com certeza é a contagem é imprescindível para o controle dela e para a sua qualidade de vida.
    Falo um pouco sobre isso lá no blog... Depois passe lá e dê uma olhadinha... www.jujubadiabetica.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Carolina, obrigada e parabéns pra vc também que está nessa luta há mais tempo até!
    Pois é, pra você ver como existe uma diversidade de tratamento da diabetes, o médico da Gabi já disse que nessa idade ainda não pode contagem de carboidratos. Eu particularmente acho que ajudaria muito o controle da Gabi, principalmente porque não dou besteirinhas pra ela entende. Já conheço esse esquema dos carboidratos porque cuidava do meu enteado que também é diabético (19anos). Com certeza vou lá no seu blog sim, beijos!!

    ResponderExcluir
  3. ola sou Roberta tenho 29 anos de diabetes desde os 26 ( quando falatava exatamente um mes pra eu ter 27 anos ) hj com dois na verdade falta pouco pra completar tres foi no dia 6 de dezembro de 2007 o diagnostico oficial ....no primeiro ano foi uma beleza quase nao usava insulina ...nao preciva de lenta eram apenas 6u de rapida 2u pra cada refeicao ( so comia tres vezes por dia ) o lanche era gelatina zero caloria ou cha . depois de um passei usar a bomba que uso ate hj .... onde tenho mais liberdade ...mais o controle a dieta tem que ser do mesmo jeito pra toda vida !
    Bjim

    ResponderExcluir
  4. Oi Roberta bem vinda!! A Gabi de vez enquanto fica 24hs sem precisar tomar a Apidra, mas isso quando a lantus tá em torno de 5u, que ai as glicemias ficam mais controladas.bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcela..
    Tadinha ela chora pra tomar as injeçoes...
    Mais não desista...
    Tem varios blog's q vão te ajudar..
    O da Carolina e otimo.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. olá marcela! minha filha giovana é diabetica ha 2anos,(hoje c/5) tbm passo o mesmo sufoco, assim como vc, sofro muito com as hipo noturnas, então acordo de 2á3vezes na madrugada p/medir a glicemia. não desista nunca. peça a deus p/te dar forças. lanidms@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Sim com certeza Eliana. Eu faço o teste nela a meia-noite, se der menor que 200 ai faço o teste novamente as 03h. Vou te add no meu msn. bjs

    ResponderExcluir