quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Refeições da Gabi




Resolvi postar algumas fotos das refeições da Gabi porque não consigo entender o motivo da glicemia dela dar alta de vez em quando. Sigo a risca a dieta que o médico passou, mas mesmo assim ainda me surpreendo com uma glicemia alta. A Gabi não faz a contagem de carboidratos, o médico fez uma tabela com as glicemias e as respectivas doses de insulina.

Hoje ela almoçou, 3colh de arroz de cenoura, 1/2 concha de feijão, almondega, couve-flor, brócolis, 1col.de café de farofa, e suco de laranja.

Agora nessa foto, me digam se tem excessos nesse prato!!

9 comentários:

  1. Oi, tudo bem!! Fazia tempo que nao postava, né...

    Sabe, a variação da glicemia não depende apenas do que se come. Você pode comer o mesmo todos os dias e todos os dias ter glicemias diferentes...

    Pode ser a absorção, o local da aplicação, o tempo, cansaço, stress, atividade física, resfriado, pode ser qualquer coisa...

    Eu muitas vezes fiquei me perguntando e quebrndo a cabeça tentando entender o que acontecia...

    Hoje, por exemplo, ela foi de 93 pra 155 sem comer NADA!!!

    O prato de comida dela está ótimo!! Se ela come tudo isso então, melhor ainda! Certamente não foi isso que alterou a glicemia dela.

    Faça um diário, anote o que ela come, o que aconteceu de diferente no dia, no horário, de repente vc consegue chegar a alguma conclusão!!!

    Beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Vou dar meu pitaco na refeição, rsrsrsrs
    Qual o tamanho da colher de arroz? como foi feita a almondega, a maioria leva alguma farinha para dar liga e farinhas contem carboidratos.
    o suco de laranja, foi usado apenas uma laranja?
    Apesar do arroz conter cenoura é uma quantidade insuficiente para a refeição ideal.
    Veja bem, estou falando da refeição ideal, mas está uma refeição otima, levando em conta a idade da criança.

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas, andei mesmo sumida. To tentando me adaptar ainda, entender o funcionamento desse tratamento. Ela come tudo, não deixa nada no prato. Mas to meio confusa, e na próxima consulta da Gabi vou questionar isso com o médico dela.Se por exemplo, a glicemia dela dá 149, ela só vai tomar da Apidra 1u. Só que ela vai comer... aí o que ela tomou de insulina, eu entendo que é pouco pra cobrir o que ela comeu. Acho que aí tá a diferença.
    Agora, quando ela vai comer um alimento que sei que tem muito carboidrato eu aumento 1u da apidra.
    Ela precisa comer né...então acho que alguma coisa tem que mudar no tratamento.
    Beijos meninas!!

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Bem vou dizer como eu faco antes das minhas refeicoes ,primeiro comeco meus calculos pelo valor da minha glicemia ...
    no cafe eu aplico 5u da rapida se eu estou com hiper eu aplico a rapida pra hiper e as 5u normais pro cafe ...se estiver baixa eu diminuo meia ou uma dose ...aplico normal e como por exmplo um fruta extra ...depende da vontade e da minha fome !
    Nao vi nada de errado no prato dela ,eu nao tomo suco JAMAIS so no caso de hipo NEM MESMO COM ADOCANTE ,o suco passa reto e a insulina perde feio ...cenoura crua e melhor que cozida e picada e melhor que ralada ... Bem mais nem por isso vc vai privar a Gabi o melhor jeito e anotar e ir ajustando as doses de acordo com o que o organismo dela precisa ...porque cada organismo reage de forma diferente e o mesmo organismo tambem reage de forma diferente ao mesmo tipo de alimento ...por que a N fatores que alteram a glicemia ...
    bjim

    ResponderExcluir
  5. Sim, Roberta, e descobri que um alimento tem efeito completamente diferente de uma pessoa pra outra. Tipo a barrinha de cereais sem adição de açucar pra Gabi não pode de jeito nenhum porque a glicemia passa de 300. Acho que quando começarmos a fazer a contagem de carboidratos e a pesar os alimentos vai ser melhor. O médico disse também que pela idade dela ela não pode tomar mais de 4u da apidra. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Preste atenção no suco de laranja..
    E danado pra subir a glicemia, melhor ela comer a fruta mesmo.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  7. MARCELLA E GABRIELLA, TUDO BEM? ENTREI NO SEU BLOG E FIQUEI SUPER CONTENTE DE SABER QUE OUTRAS MÃES DIVIDEM O DIABETES COM OUTRAS PESSOAS. MORO EM ITUMBIARA-GO, FAZ 1 ANO E 1 MÊS QUE A DIABETES TIPO 1 MANIFESTOU NA MINHA FILHA,ELA TEM 5 ANOS. O MUNDO DESABOU PRA MIM TAMBÉM E ATÉ HOJE NÃO ACEITO A IDEIA.POR QUÊ NÃO EU AO INVÉS DELA, SE PUDESSE DARIA O MEU PÂNCREAS PARA ELA. MESMO COM 5 ANOS NÃO CONSIGO CONTROLAR SUA GLICEMIA. GERALMENTE DE MANHÃ ESTA MAIS BAIXA 65 A 89 E DEPOIS QUE CHEGA DA ESCOLA ESTA 200 A 300 QUASE TODOS OS DIAS. A MÉDICA ME ENSINOU A CONTAGEM DOS CARBOIDRATOS, MAS NÃO ADAPTEI AINDA. ELA TEM MUITA FOME. SUA FILHA ESTA DE PARABÉNS POR COMER VERDURAS E FRUTAS, A EDUARDA SÓ COME ALFACE, TOMATE,VERDURAS SÓ BATIDAS NO LIQUIDIFICADOR, MAÇA, UVA, MELANCIA. O QUE EU QUERO TE FALAR É QUE CONHEÇO UMA CRIANÇA QUE TEM DIABETES DESDE 1 ANO E 4 MESES, HOJE ELA ESTÁ COM 6 ANOS E COME DE TUDO, NÃO PASSA VONTADE DE COMER NADA QUE AS OUTRAS CRIANÇAS COMEM NORMALMENTE.(BOLACHAS PASSA-TEMPO, CHANDELLE, BABALOO, SORVETE NORMAL E ETC.) FIQUEI ESPANTADA QUANDO SUA MÃE ME FALOU QUE ELA COME DE TUDO, PORÉM MEDE A GLICEMIA +OU- 8 VEZES POR DIA E FAZ AS DOSAGENS DE INSULINA RAPIDA SEMPRE ANTES OU DEPOIS QUE ELA COME. E SUA GLICEMIA É SUPER CONTRALADA, POIS ELA ME MOSTROU OS VALORES NO APARELHO.ELA DISSE QUE NÃO VAI PRIVAR SUA FILHA DE SER CRIANÇA E DE COMER AS BABOSEIRAS QUE TODA CRIANÇA COME. ELA VAI NO DR. NELSON RASSI, MUITO FAMOSO E BEM CONCEITUADO EM GOIÂNIA-GO. NÃO FAÇO ISSO COM MINHA FILHA, MAS FUI EM UM ANIVERSÁRIO E ELA ADORA BRIGADEIRO,FIZ 2U DE RAPIDA E ELA COMEU O QUE TINHA VONTADE, DEPOIS EU MEDI A GLICEMIA E ESTAVA NORMAL, OU SEJA A INSULINA SUPRIU O AÇUCAR QUE FOI PARA O SEU ORGANISMO. OLHA SE A GENTE FOR TOTALMENTE NA ONDA DOS MÉDICOS NÓS VAMOS FICAR LOUCAS E DEPRESSIVAS.

    HERODIAS

    ResponderExcluir
  8. Oi Herodias, você está certíssima. Aqui no meu blog tem uma seguidora chamada Nicole, ela tb tem um blog. Ela tb não priva a filha dela de nada. Ela tb faz a contagem de carboidratos.
    O médico da Gabi ainda não quer fazer a contagem com a Gabi, diz que ela ainda é muito pequena. Vai entender. Agora estou conseguindo controlar a da Gabi, mas não dou doces. Ela não sentiu muita diferença porque eu já não dava antes, procurava dar uma alimentação mais saudável, sem tantas baboseiras. Concordo que é horrível privar nossos filhotes dessas guloseimas que eles adoram mas tb devemos controlar porque hoje o índice de crianças obesas tá muito alto. Temos que achar um equilíbrio.
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
  9. Olá eu também tenho diabetes e tenho 11 anos eu minha nutricionista mim recomendou não misturar farofa com arroz muito carboidrato e a glicemia pode subir.
    espero te ajudado bjinhos.
    há se puder da uma passadinha no blog naila sandy vencendo os limites

    ResponderExcluir