terça-feira, 1 de junho de 2010

Vestindo a camisa!

Sabe, quando se descobre que um ente querido tornou-se diabético tudo muda, impreterivelmente. Nada mais há que se fazer, a não ser vestir a camisa pra essa batalha. Até porque a batalha deles é pior que a nossa.

Quando descobri que minha gatinha estava diabética, de início pensei "foi castigo". Por consequência veio a culpa. Achava que o meu sofrimento pessoal, tivesse provocado o stress na Gabi. Mas no hospital não tive tempo de digerir muito as coisas, nós sofremos muito lá no hospital. Coisas de hospital público com eminência de greve. Aí já viu!!

Demorou muito tempo até que eu me perdoasse pelo stress que causei a minha filha por causa dos meus problemas pessoais. Não posso dizer que hoje já me perdoei, mas hoje tenho consciência de que as chances dela desenvolver a diabetes eram maiores do que eu poderia imaginar. O irmão, mesmo não sendo meu filho, tem diabetes. E mais recentemente descobri que minha mãe biológica tem a diabetes tipo 2. Aumentando a probabilidade.

O medo que tinha de injeção deixei no hospital. Milagre?? Não. Amor mesmo. Ela precisa de mim.

Mas me sinto sozinha com ela nessa batalha. O pai não vestiu a camisa. Respeito sua fragilidade. Mas me pergunto, a presença do pai não é importante?

Por que não podemos dividir as responsabilidades? Ele não faz o teste, não aplica a insulina, não sabe dos horários nem o que ela come.

Fico triste, mas estou aqui, a espera que ele me procure uma dia para aprender a cuidar da nossa filha.

Até!

2 comentários:

  1. Se calhar ainda não vestiu porque sabe que alguém a tem vestida...voçê!
    Concordo com o seu ponto de vista...dá a sensação que é só da responsabilidade da mãe, para o bem e para o mal.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah, com certeza é isso! Infelizmente. E todo mundo perde com isso.
    bj

    ResponderExcluir