sexta-feira, 4 de junho de 2010

Mãe de criança diabética pode trabalhar fora?

Bem essa é minha grande dúvida.
Aliás muitas dúvidas.
Com quem deixar? Na escola? Com babá?
Na escola, será que os professores vão cuidar dela com a atenção que a diabetes requer, até já postei aqui essas dúvidas.
Com a babá, é uma hipótese remota, porque teria que ser uma que tivesse conhecimento sobre diabetes. Até a contratação de uma enfermeira pensei, mas aí tem o salário que seria maior.
Nossa que loucura! Será que perdi o rumo??
Fico pensando se estou sendo egoísta de estar pensando na minha profissão e deixando de lado os cuidados com a minha filha.
Mas também sei que tenho que oferecer à minha filha uma vida normal.
Bem, ainda não encontrei respostas às minhas dúvidas.
Queria conhecer histórias de mães que se encontram nessa situação e conseguiram(se conseguiram) organizar essas questões.

9 comentários:

  1. Querida....eu trabalho, estou fora 12 horas por dia. Durante o dia ela fica na escolinha, depois fica com a minha mãe. Mas verdade é que nunca estou descansada...
    Dificil...

    ResponderExcluir
  2. Puxa, como vc faz?
    Confesso que fico preocupada por isso vou esperar qdo fizer 5 anos p colocá-la na escola.
    Já vai estar maior e falando e se expressando melhor.
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Sou agente da Rede Mulher e Mãe. Adorei seu blog. Nós também estamos com um blog bem interessante também, garanto que vai gostar: www.redemulheremae.blogspot.com
    Entre em nossa counidade no Orkut também. Procure por Mulher & Mãe e entre!
    Abraço e boas vibrações.
    Carolina Cruz

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcella,

    Sou diabética tipo1 há 25 anos. Quando fiquei diabética tinha 15. Meus pais sempre foram muito presentes. Mas eu tinha que ir para a escola...faculdade...casar...ter filhos também...enfim...eles sempre estiveram presentes, mesmo que de longe. É claro que quando são pequenos são mesmo dependentes mas eu acho que quanto mais formos independentes melhor para todos! Imaginar que ela pode ficar bem longe de você sossega sua alma, não? Tente até onde dá...e deixe ela decidir!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcella..
    Dificil decisão, a minha foi por para de trablhar pois meu filho apesar de ter 10 anos, e dificil ele não tem ainda responsabilidade, tenho q ficar no pé dele direto..rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Marcella! Tem 1 mês que descobri o diabetes da minha filha e não tenho trabalhado (sou autônoma) e também tenho a mesma dúvida e não sei oq ue fazer. Parece que se eu for trabalhar e deixar ela na escola, será transferir a responsabilidade para outra pessoa e tb não vou ficar tranquila. A minha filha só tem 5 anos. E vc já chegou a alguma conclusão a respeito? Vou linkar vc no meu blog http://doceprincesinha.blogspot.com/ aparece por lá para fazer uma visitinha. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Tania, esse ano a Gabi vai pra escolinha. Tá super animada, e dentro do horário que ela estiver na escola vou procurar iniciar meu retorno ao trabalho. Vou trabalhar a partir de casa, como sou advogada, acho que vai dar pra conciliar. Espero né!!! Talvez no seu caso ainda esteja cedo, você ainda precisa se acostumar com a diabetes e o tratamento, o que acha?? Me dei esse tempo, adiei ano passado meu retorno ao trabalho para me dedicar a Gabi, e a nossa adaptação ao tratamento. Valeu a pena! Pense nisso. bjksss!!!

    ResponderExcluir